A bola: “Abílio Soeiro lança livro «Obrigado Madiba»”

Por Alfonso Filho

O empresário moçambicano Abílio Soeiro efectuou ao princípio da noite desta quinta-feira o lançamento oficial da sua obra «Obrigado Madiba», um livro com 450 fotografias e muitos episódios.

«É um livro em que, para além das fotografias, conta algumas histórias da visita de Madiba Moçambique, assim como alguns encontros que mantive com ele na sua terra natal, na África do Sul», disse Abílio Soeiro.

Editado em dez línguas, o autor diz que foi uma feliz coincidência o facto de o lançamento da obra ser na data em que Mandela completa 95 anos.

«O livro está pronto há cerca de dois anos, mas por causa do interesse de traduzi-los em várias línguas e ser lançado ao mesmo tempo levou a um adiamento», revelou Abílio Soeiro.

O autor afirma que o livro sugere um reconhecimento das qualidades e valores sublimes e de amizade que consolida com Nelson Mandela, ícone da luta contra o Apartheid e pela dignidade dos homens e mulheres de todo o nosso Planeta.

«Obrigado Madiba» será vendido ao preço que não vai superar os dois mil meticais, sendo que parte da receita será destinada a acções de cariz de solidariedade.

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=415961